oiu

oiu

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fazendo as agulhas de tricô

Na verdade não fiz sozinhas estas agulhas de tricô. Tive a ajuda de meu amado pai, que merece os créditos pelo trabalho que fez.



Eu queria agulhas de 2 pontas para fazer um  novo projeto, mas elas tinham que ser fininhas, de 3,5mm. E eu não tinha estas agulhas em casa.
Uma vez comprei umas agulhas extras dessa espessura, em bambu. E foram elas que utilizamos para fazer as tão desejadas agulhas de 2 pontas.

Primeiro, eliminamos as bolinnhas das extremidades, depois medimos e serramos ao meio com uma serrinha fininha de cortar ferro. E agora entram as habilidades de meu pai. Com o esmeril e muita destreza ele fez as pontas em cada uma das agulhas. Trabalho de mestre.

Mas, você pode fazer as pontas usando uma lixa de parede, daquelas mais finas, para não desgastar demais o bambu.

Já iniciei meu projeto. E vai ser presente para meu pai, que me ajudou bastante com estas novas agulhas







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails